Mundo

Cresce consciência ecológica, mas preço ainda é determinante

Quando indagados sobre os fatores decisivos na hora da compra, 69% dos participantes colocam o preço como elemento mais importante que preocupações ambientais


	Também segundo o relatório Estilos de Vida Sustentáveis, 74% da população diz que deve considerar “fatores verdes” na próxima vez que comprar um eletrodoméstico
 (Lia Lubambo/ EXAME)

Também segundo o relatório Estilos de Vida Sustentáveis, 74% da população diz que deve considerar “fatores verdes” na próxima vez que comprar um eletrodoméstico (Lia Lubambo/ EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de março de 2013 às 19h58.

O consumidor brasileiro está mais atento em relação a produtos ecologicamente corretos, porém ainda considera o preço como fator mais importante no momento de decidir por uma compra.

No relatório Estilos de Vida Sustentáveis, 73% dos entrevistados afirmam que sua atitude pode realmente afetar o meio ambiente do mundo. Realizado pela Mintel, o estudo também aponta que 74% da população diz que deve considerar “fatores verdes” na próxima vez que comprar um eletrodoméstico. Ao mesmo tempo, 69% dos respondentes considerarão motivos ambientais quando adquirirem um eletroeletrônico.

Porém, quando indagados sobre os fatores decisivos na hora da compra, 69% dos participantes colocam o preço como elemento mais importante que preocupações ambientais. A pesquisa também indica atitudes sobre reciclagem. Para 94% dos brasileiros, a reciclagem seria viável se existisse coleta seletiva na área onde vivem, mas 50% deles dizem não entender a importância do processo de reciclagem.

Acompanhe tudo sobre:Produtos orgânicosProdutos verdesReciclagem

Mais de Mundo

A nova variante da covid-19 que vem preocupando os americanos

Uber e Lyft ameaçam deixar cidade nos EUA, e Legislativo suaviza lei

Líderes globais reagem à morte do presidente do Irã, após acidente de helicóptero nesse domingo

Helicóptero que caiu no Irã é versão civil de modelo usado na Guerra do Vietnã

Mais na Exame