Mundo

Countrywide vai refinanciar dívidas de 82.000 clientes

Maior empresa de hipotecas dos Estados Unidos renegociará US$ 16 bilhões em dívidas

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2010 às 18h39.

A maior empresa de hipotecas dos Estados Unidos, a Countrywide Financial, anunciou nesta terça-feira (23/10) que vai renegociar os financiamentos imobiliários de cerca de 82.000 clientes classificados como subprime (alto risco) até o final de 2008. De acordo com o jornal Financial Times, as dívidas somam 16 bilhões de dólares e o objetivo da empresa é evitar que os mutuários percam suas casas por falta de pagamento.

Nos últimos meses, vem crescendo rapidamente os processos de despejo em decorrência dos atrasos. No próprio site da Countrywide é possível verificar que os números saltaram de 5.000 no começo do ano para mais de 13.000 nas últimas semanas.

Para evitar mais prejuízos, em função de procedimentos legais e custos administrativos, além da desvalorização dos imóveis, a companhia vai modificar as condições de empréstimos dos clientes que já estão inadimplentes e já tiveram suas taxas de juros revistas, dívida que soma mais de 2,2 bilhões de dólares. Empréstimos equivalentes a 4 bilhões de dólares ainda estão em dia - e receberão incentivos. Os contratos equivalentes aos 10 bilhões de dólares restantes terão suas taxas reduzidas.

O plano não agradou os investidores e as ações da empresa caíram na Bolsa de Nova York. Neste ano, os papéis já acumulam queda de mais de 60%.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mundo

UE quer manter congeladas represálias de 93 bilhões de euros aos EUA por 6 meses

Premiê da Alemanha diz que não pode aceitar o plano do Conselho de Paz de Trump

UE e Otan reforçam segurança no Ártico após recuo de Trump

Rússia exige retirada da Ucrânia do Donbass antes de negociações