Mundo

Corrida presidencial uruguaia indica segundo turno

Intenções de voto para as eleições presidenciais de 26 de outubro no Uruguai mantiveram-se estáveis durante o último mês

Tabaré Vázquez: será difícil para o partido governista conseguir obter maioria parlamentar (Andres Stapff/Reuters)

Tabaré Vázquez: será difícil para o partido governista conseguir obter maioria parlamentar (Andres Stapff/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2014 às 09h44.

Montevidéu - As intenções de voto para as eleições presidenciais de 26 de outubro no Uruguai mantiveram-se estáveis durante o último mês, apontando para um cenário de segundo turno entre a coalizão governista, a Frente Ampla, e a legenda de oposição, o Partido Nacional, de acordo com pesquisa divulgada nesta segunda-feira.

O candidato da coalizão governante de esquerda, Tabaré Vázquez, tem o respaldo de 42 por cento dos eleitores, igual a setembro, de acordo com pesquisa da consultoria Factum.

Ele é seguido pelo candidato de centro Luis Lacalle Pou, que manteve 32 por cento das adesões e, mais atrás, o também opositor Pedro Bordaberry, do Partido Colorado, que continua com 15 por cento.

O total de indecisos foi reduzido a 3 por cento, ante 4 por cento em setembro. “O que está claro é que o presidente será eleito em novembro, vamos ter um segundo turno”, disse o diretor da Factum, Eduardo Bottinelli, acrescentando que será difícil para o partido governista conseguir obter maioria parlamentar.

Acompanhe tudo sobre:PolíticaAmérica LatinaEleiçõesUruguai

Mais de Mundo

Vendas no varejo chinês atingem RMB 50,1 trilhões em 2025

Receita da indústria digital da China deve atingir RMB 38 trilhões em 2025

Trump diz que chegou a 'acordo' com a Otan sobre a Groenlândia e recua em tarifas à Europa

Arábia Saudita e outros países árabes aceitam entrar para Conselho de Paz para Gaza