Mundo

Coronavírus: OMS pede aumento na produção de máscaras cirúrgicas

A OMS afirma que o fim de estoque causado por histeria e compras e estocagens em massa deixou os trabalhadores da área de saúde mal preparados

Máscaras cirúrgicas: 89 milhões dessa peça serão necessárias para a área de saúde (Qilai Shen/Bloomberg)

Máscaras cirúrgicas: 89 milhões dessa peça serão necessárias para a área de saúde (Qilai Shen/Bloomberg)

AB

Agência Brasil

Publicado em 4 de março de 2020 às 09h04.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) solicita um aumento de 40% na produção de máscaras cirúrgicas e de outros equipamentos de proteção de funcionários do setor de saúde.

A OMS estima que 89 milhões de máscaras cirúrgicas serão necessárias mensalmente para médicos, enfermeiros e outros trabalhadores da linha de frente já que o surto de coronavírus tem aumentado tal demanda mundialmente.

No entanto, o órgão afirma que faltas de estoque causadas por histeria e compras e estocagens em massa deixaram os trabalhadores da área de saúde mal preparados para cuidar de pacientes.

 

Na terça-feira (4), a OMS pediu a empresas e governos que aumentassem a produção de itens de proteção. Segundo ela, o preço de máscaras cirúrgicas aumentou em seis vezes desde o início do surto.

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus, declarou que sem cadeias de suprimento seguras, o risco enfrentado por trabalhadores da área de saúde em todo o mundo é real. Também afirmou que não é possível frear o Covid-19 sem que se proteja antes os trabalhadores da área médica.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusOMS (Organização Mundial da Saúde)Saúde

Mais de Mundo

Exército sudanês recupera cidade-chave controlada por paramilitares

Extrema direita alemã expõe seus planos radicais às vésperas das eleições

Procurador responsável por investigações contra Trump renuncia

México vai enviar reforços aos EUA para combate incêndios em Los Angeles