Mundo

Coreia do Norte ameaça o Sul com represálias físicas

Novas sanções foram votadas nesta semana pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas devido aos testes nucleares da Coreia do Norte


	"Se os traidores do regime fantoche da Coreia do Sul participarem diretamente das 'sanções' das Nações Unidas, serão tomadas severas represálias físicas", advertiu a Coreia do Norte
 (©afp.com)

"Se os traidores do regime fantoche da Coreia do Sul participarem diretamente das 'sanções' das Nações Unidas, serão tomadas severas represálias físicas", advertiu a Coreia do Norte (©afp.com)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de janeiro de 2013 às 07h07.

Priorizar nos meus resultados Google

Seul - A Coreia do Norte ameaçou nesta sexta-feira a Coreia do Sul com represálias físicas caso se associe às novas sanções votadas nesta semana pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas.

"Se os traidores do regime fantoche da Coreia do Sul participarem diretamente das alegadas 'sanções' das Nações Unidas, serão tomadas severas represálias físicas", advertiu o Comitê norte-coreano para a Reunificação Pacífica da Pátria.

A Coreia do Norte anunciou na quinta-feira sua intenção de realizar um novo teste nuclear, um desafio aos Estados Unidos, seu "pior inimigo", e às sanções da ONU após o lançamento em dezembro de um foguete considerado por Washington como um míssil balístico.

"Estas sanções são uma declaração de guerra contra nós", considerou o Comitê norte-coreano.

Acompanhe tudo sobre:Coreia do NorteÁsiaCoreia do SulConselho de Segurança da ONU

Mais de Mundo

EUA promete 'era de ouro' com Colômbia em agenda bilionária

Duas frentes de problemas: as ameaças a Friedrich Merz na Alemanha

Mais de 300 mil empresas chinesas já negociam com países do BRICS

Rússia volta a atacar Kiev após pausa para negociação de Trump