Mundo

Consumo de energia subiu 8,4% em março

Com relação a fevereiro, a alta foi de 1,4%. No acumulado dos últimos 12 meses, houve aumento de 3,6% em relação ao mesmo período anterior

Brasil consome atualmente cerca de 300 milhões de lâmpadas incandescentes (WIKIMEDIA COMMONS)

Brasil consome atualmente cerca de 300 milhões de lâmpadas incandescentes (WIKIMEDIA COMMONS)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de abril de 2012 às 12h46.

Rio - A carga de energia elétrica do Sistema Interligado Nacional cresceu 8,4% em março (para 63.694 MW), na comparação com o mesmo mês de 2011, segundo dados preliminares divulgados nesta quinta-feira pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). Com relação a fevereiro, a alta foi de 1,4%. No acumulado dos últimos 12 meses, houve aumento de 3,6% em relação ao mesmo período anterior.

Segundo o ONS, a taxa de março de 2012 refletiu um maior número de dias úteis no mês em comparação com março de 2011, quando foi registrada menor atividade econômica por causa do carnaval. O carnaval de 2012 aconteceu em fevereiro.

Além disso, março também registrou temperaturas mais elevadas do que no mesmo mês de 2011, aumentando o uso de aparelhos de refrigeração. No Sudeste/Centro-Oeste, os valores preliminares indicam uma variação positiva de 9,2% em relação aos valores do mesmo mês do ano anterior. Com relação ao mês de fevereiro/12, houve alta de 2,1%.

No Sul, as taxas foram de 6,7% e -3,1%, respectivamente. Já no Nordeste, houve aumento de 8% março/março e de 4% março/fevereiro.

Acompanhe tudo sobre:ConsumoCrescimento econômicoDesenvolvimento econômico

Mais de Mundo

Campanha de Trump ataca vice de Kamala e chama Tim Walz de "esquerdista radical"

Tempestade tropical Debby avança pelo sudeste dos EUA após deixar cinco mortos

Kamala Harris escolhe Tim Walz como candidato a vice

Coreia Norte diz que EUA são 'hostis' e que 'deverão ser enfrentados por gerações'

Mais na Exame