Mundo

Consulado confirma 3ª vítima mexicana de explosão em NY

O consulado do México em Nova York confirmou a morte de uma terceira vítima mexicana na explosão ocorrida na última quarta em área residencial


	Bombeiros de Nova York examinam destroços e dois prédios em Nova York, após uma explosão: segundo o saldo provisório de vítimas, o incidente causou oito mortes
 (Eric Thayer/Reuters)

Bombeiros de Nova York examinam destroços e dois prédios em Nova York, após uma explosão: segundo o saldo provisório de vítimas, o incidente causou oito mortes (Eric Thayer/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de março de 2014 às 09h48.

Cidade do México - O consulado do México em Nova York confirmou a morte de uma terceira vítima mexicana na explosão ocorrida na última quarta-feira em uma área residencial do subúrbio de East Harlem dessa cidade americana, informou nesta quinta-feira a Chancelaria do país latino-americano.

A Secretaria de Relações Exteriores (SRE, Ministério) do México afirmou que o consulado confirmou a morte "após uma verificação com as autoridades de Nova York", e expressou "seu mais sentido pesar pela lamentável morte deste cidadão mexicano".

As outras duas vítimas de origem mexicana são Rosaura Barrios, de 43 anos, e sua filha Rosaura Hernández Barrios, de 22, segundo relatórios divulgados nos Estados Unidos.

O Ministério das Relações Exteriores do México não divulgou a identidade da terceira vítima fatal da explosão de gás que derrubou dois edifícios em Nova York na quarta-feira.

Segundo o saldo provisório de vítimas, o incidente causou oito mortes, mas continuam as buscas por quatro desaparecidos.

A SRE informou no boletim que o consulado do México em Nova York "mantém contato com as autoridades locais e com as famílias dos afetados por esse incidente, com o objetivo de oferecer toda a assistência necessária".

Acompanhe tudo sobre:América LatinaExplosõesMetrópoles globaisMéxicoMortesNova York

Mais de Mundo

Procurador responsável por investigações contra Trump renuncia

México vai enviar reforços aos EUA para combate incêndios em Los Angeles

Exército de Israel autoriza plano de retirada em Gaza, e Netanyahu negocia cessar-fogo

Com discurso contra a extrema-direita, Scholz é confirmado como candidato social-democrata