Mundo

Conselho Nacional de Transição anuncia morte de filho de Kadafi

Segundo o CNT, que se prepara para assumir o governo do país, Khamis foi enterrado perto da cidade de Bani Walid, um dos últimos redutos da resistência pró-Kadafi

Khamis Khadafi era o comandante da 32ª Brigada Reforçada, popularmente conhecida como Brigada de Khamis, uma das unidades militares mais temidas do regime de seu pai (Reprodução)

Khamis Khadafi era o comandante da 32ª Brigada Reforçada, popularmente conhecida como Brigada de Khamis, uma das unidades militares mais temidas do regime de seu pai (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de setembro de 2011 às 17h40.

Brasília – Um dos filhos do ex-líder da Líbia, Muammar Kadafi, Khamis, foi morto perto da capital do país, Trípoli, anunciaram hoje (4) membros do Conselho Nacional de Transição (CNT).

Segundo o CNT, que se prepara para assumir formalmente o governo do país, Khamis foi enterrado perto da cidade de Bani Walid, um dos últimos redutos da resistência pró-Kadafi.

Khamis Khadafi era o comandante da 32ª Brigada Reforçada, popularmente conhecida como Brigada de Khamis, uma das unidades militares mais temidas do regime de seu pai.

Os combatentes do CNT, que conseguiram tomar o controle da capital há duas semanas, disseram hoje que estão a poucos quilômetros de Bani Walid e que esperam tomar o controle da cidade até amanhã (5).

Centenas de combatentes com armamentos pesados estão cercando a cidade e deram um ultimato às forças pró-Kadafi para que se rendam ou enfrentem um ataque.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaGuerrasLíbiaMuammar KadafiPolíticos

Mais de Mundo

Incêndio no Aeroporto JFK deixa ao menos 9 feridos, e quase mil pessoas são evacuadas, em Nova York

22 de julho foi o dia mais quente registrado no mundo, quebrando o recorde do dia anterior

TSE desmente Maduro e afirma que urna eletrônica brasileira é 'totalmente auditável'

Assessor de Trump denuncia Harris por receber indevidamente fundos da campanha de Biden

Mais na Exame