Exame Logo

Confrontos no Cairo deixam 1 morto e 403 feridos

Informação vem de fontes oficiais do governo; simpatizantes e opositores de Mubarak se enfrentaram nesta quarta-feira (2/02)

Protesto de oposicionistas no Egito: Movimento 6 de Abril afirma que 500 se feriram (Salah Malkawi/Getty Images)
DR

Da Redação

Publicado em 2 de fevereiro de 2011 às 16h07.

Cairo - Pelo menos uma pessoa morreu e outras 403 ficaram feridas nos distúrbios registrados nesta quarta-feira entre simpatizantes e opositores do regime político do Egito, ocorridos na praça Tahrir, no centro do Cairo, indicaram fontes oficiais.

O porta-voz do Ministério da Saúde, Abdel Rahman Shahin, informou à televisão pública que a vítima mortal é um recruta das Forças Armadas. O número de feridos diverge do informado mais cedo pelo grupo opositor Movimento 6 de Abril, que contabiliza 500.

Veja também

O ministro da Saúde, Ahmed Sameh Farid, também em declarações à televisão, explicou que o recruta perdeu a vida ao cair de uma ponte situada perto da praça Tahrir.

Farid, além disso, confirmou que a maioria dos feridos foi atingida por pedradas, mas não houve registro de feridos por armas de fogo.

Os incidentes ocorreram quando partidários do regime político de Hosni Mubarak chegaram à praça Tahrir, ocupada por militantes de oposição que exigem a renúncia do presidente Mubarak, no poder desde 1981.

Desde sexta-feira à noite, o local estava protegido por tropas do Exército, mas os soldados e civis mobilizados nos acessos à praça não conseguiram impedir que milhares de simpatizantes de Mubarak entrassem no local.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaEgitoPolíticaPolítica no BrasilProtestos

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mundo

Mais na Exame