Mundo

Confronto no Paquistão deixa 16 mortos

Ao todo, quinze militantes e um soldado foram mortos após operação do exército para a tomada de um vale estratégico no noroeste do país


	Soldados em tanque no Paquistão: militares têm enfrentado forte resistência do Taliban e de seus aliados no Vale Tirah, na região de Khyber
 (A. Majeed/AFP)

Soldados em tanque no Paquistão: militares têm enfrentado forte resistência do Taliban e de seus aliados no Vale Tirah, na região de Khyber (A. Majeed/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de abril de 2013 às 10h27.

Peshawar - Quinze militantes e um soldado foram mortos, nesta quinta-feira, durante mais uma operação do Exército paquistanês numa semana de combates projetados para a tomada de um vale remoto, mas estratégico, no noroeste do país, informou o Exército.

Os militares têm enfrentado forte resistência do Taliban e de seus aliados no Vale Tirah, na região de Khyber, desde que as tropas foram enviadas, há seis dias, para desalojar os rebeldes de terras altas estrategicamente importantes acima do vale.

Oficiais militares paquistaneses disseram que os insurgentes usam o vale como um acampamento que serve de base para realizar ataques em outras áreas tribais semiautônomas perto da fronteira afegã.

"Novos confrontos começaram nesta quinta-feira, quando as forças de segurança lançaram mais uma operação para assegurar o controle do vale", disse um oficial militar na cidade de Peshawar, no noroeste, acrescentando que 15 militantes e um soldado foram mortos.

Na terça-feira, os militares disse que 23 soldados paquistaneses e 110 militantes foram mortos em quatro dias de violentos combates na área.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoÁsiaGuerrasTerroristasPaquistãoIslamismoAl Qaeda

Mais de Mundo

No 25º dia de guerra, Trump diz que Irã concordou que 'nunca' terá armas nucleares

Presidente do México diz que avalia aliança petrolífera com Brasil proposta por Lula

Príncipe da Arábia Saudita pressiona Trump para continuar guerra contra Irã, diz Jornal

Milei minimiza crimes da ditadura em vídeo sobre 50º aniversário do golpe