Mundo

Confiança do consumidor dos EUA cai em junho

Nova York - A confiança do consumidor norte-americano caiu fortemente em junho, após subir por três meses, devido a preocupações sobre o mercado de trabalho com a recente desaceleração na geração de empregos, de acordo com um relatório do setor privado divulgado nesta terça-feira. O Conference Board informou que seu índice de confiança do consumidor […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de junho de 2010 às 14h04.

Nova York - A confiança do consumidor norte-americano caiu fortemente em junho, após subir por três meses, devido a preocupações sobre o mercado de trabalho com a recente desaceleração na geração de empregos, de acordo com um relatório do setor privado divulgado nesta terça-feira.

O Conference Board informou que seu índice de confiança do consumidor caiu para 52,9 em junho, da leitura revisada para baixo de 62,7 em maio. O valor anterior para maio era de 63,3.

O número deste mês ficou bem abaixo da mediana das previsões de analistas ouvidos pela Reuters, que estimava 62,8. As previsões variavam entre 59,5 e 65,5.

O índice de expectativas caiu para 71,2, de 84,6 em maio. O índice de situação atual caiu para 25,5, de 29,8 em maio.

A opinião dos consumidores sobre o mercado de trabalho piorou. O índice de "empregos difíceis de conseguir" subiu para 44,8, de 43,9, enquanto o índice de "empregos abundantes" caiu para 4,3, de 4,6 em maio.

Acompanhe tudo sobre:ConsumoCrises em empresasEstados Unidos (EUA)Nível de confiançaPaíses ricos

Mais de Mundo

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia

Irã manterá diálogos sobre seu programa nuclear com França, Alemanha e Reino Unido