Mundo

Comitê democrata vazou discurso que Trump fará em convenção

Comitê foi o responsável pelo vazamento de uma minuta do discurso de aceitação da indicação que Donald Trump fará na Convenção Nacional Republicana


	Donald Trump: pouco depois do vazamento, a campanha de Trump divulgou trechos do discurso
 (Jeff J Mitchell / Staff)

Donald Trump: pouco depois do vazamento, a campanha de Trump divulgou trechos do discurso (Jeff J Mitchell / Staff)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de julho de 2016 às 22h23.

Cleveland - Um comitê de ação política democrata foi o responsável pelo vazamento nesta quinta-feira de uma minuta do discurso de aceitação da indicação que Donald Trump fará na Convenção Nacional Republicana de Cleveland (Ohio), evidenciando de novo os problemas na campanha do magnata.

O comitê de ação política Correct the Record repassou a minuta primeiro ao jornal "Politico" e posteriormente o distribuiu a vários veículos de comunicação, entre eles a Agência Efe.

Segundo o fundador do Correct the Record, David Brock, o vazamento foi realizado por "uma fonte republicana que teve acesso ao discurso e nos o enviou".

Pouco depois do vazamento, a campanha de Trump divulgou trechos do discurso desta noite no ginásio Quicken Loans Arena de Cleveland que coincidiam com o documento vazado.

O Correct the Record aproveitou o vazamento, do qual fez parte, para dizer que "isto é um prova a mais dos erros da campanha de Trump".

O problema mais famoso desta convenção para a campanha do candidato republicano foi o discurso lido na terça-feira pela esposa do magnata, Melania Trump, que plagiou passagens inteiras do discurso de Michelle Obama na Convenção Democrata de 2008.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDonald TrumpEmpresáriosPartido Democrata (EUA)Partido Republicano (EUA)

Mais de Mundo

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia

Novo líder da Síria promete que país não exercerá 'interferência negativa' no Líbano