Mundo

Comissário de imigração pede a Europa resposta unida à crise

O representante europeu destacou que o dinheiro não é suficiente para gerenciar o atual fluxo migratório


	Criança síria refugiada é aquecida por um cobertor térmico após resgate: "Chegou a hora de acabar com o jogo de empurra entre as instituições e os Estados-membros. Devemos estar unidos"
 (Reuters/ Yannis Behrakis)

Criança síria refugiada é aquecida por um cobertor térmico após resgate: "Chegou a hora de acabar com o jogo de empurra entre as instituições e os Estados-membros. Devemos estar unidos" (Reuters/ Yannis Behrakis)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de agosto de 2015 às 14h04.

Paris - O comissário de imigração europeu, Dimitris Avramopoulos, considerou nesta segunda-feira que a atual crise migratória coloca não apenas à Grécia em uma "situação crítica", mas toda a Europa, e pediu aos Estados-membros que atuem unidos perante uma problemática "global".

"A agenda europeia de imigração é a resposta. É hora de a Europa responder unida", pediu ele, em entrevista concedida à rede "France 24".

O representante europeu destacou que o dinheiro não é suficiente para gerenciar o atual fluxo migratório, e ressaltou a importância da implementação da política da UE sobre o tema, ao mesmo tempo em que se fortalecem as relações bilaterais para que a atuação seja eficaz.

"Chegou a hora de acabar com o jogo de empurra entre as instituições e os Estados-membros. Devemos estar unidos", afirmou o comissário, que deixou claro que deve haver distinção entre os refugiados políticos, "que receberão proteção", e os imigrantes irregulares, "que serão devolvidos".

Acompanhe tudo sobre:Crises em empresasEuropaImigraçãoRefugiadosUnião Europeia

Mais de Mundo

Exército sudanês recupera cidade-chave controlada por paramilitares

Extrema direita alemã expõe seus planos radicais às vésperas das eleições

Procurador responsável por investigações contra Trump renuncia

México vai enviar reforços aos EUA para combate incêndios em Los Angeles