Mundo

Combates entre fiéis a Kadafi e rebeldes deixam 12 mortos

Conflito foi na fronte de Dhiba, perto da Tunísia

Centenas de refugiados líbios chegaram a essa região sulina da Tunísia na tarde da quinta-feira e durante a madrugada de sexta-feira (Chris Hondros/Getty Images)

Centenas de refugiados líbios chegaram a essa região sulina da Tunísia na tarde da quinta-feira e durante a madrugada de sexta-feira (Chris Hondros/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de abril de 2011 às 08h26.

Túnis - Pelo menos 12 líbios foram internados no hospital da localidade Tatauine, no sudeste da Tunísia, após os intensos combates da quinta-feira entre as tropas de Muammar Kadafi e dos rebeldes líbios no posto de fronteira de Dhiba, informaram nesta sexta-feira à Agência Efe diversas fontes da região.

Os feridos continuaram chegando esta madrugada ao hospital de Tatauine, a 532 quilômetros ao sul da capital tunisiana, onde foram realizadas "duas intervenções cirúrgicas urgentes de amputação de extremidades por causa da gravidade dos ferimentos", assinalaram à Agência Efe fontes hospitalares que preferiram guardar o anonimato.

Os outros dos 12 feridos permanecem internados, alguns deles em estado grave.

"Estamos em alerta porque esperamos mais feridos procedentes da fronteira com a Líbia", indicaram as fontes médicas.

Ao mesmo tempo, centenas de refugiados líbios chegaram a essa região sulina da Tunísia na tarde da quinta-feira e durante a madrugada de sexta-feira, após os intensos combates pelo controle de Dhiba, em poder dos rebeldes desde a semana passada.

"Muitas destas famílias chegam a território tunisiano atravessando o deserto, evitando passar por Dhiba, após fugir de suas casas por trilhas secundárias e dunas", informaram à Efe fontes sindicais locais.

Ao redor de mil cidadãos de origem líbia encontraram refúgio nas casas de famílias tunisianas na quinta-feira e outros 5.000 chegaram nos últimos três dias à mesma região.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaGuerrasLíbiaMuammar KadafiPolíticos

Mais de Mundo

Israel mata membros do alto escalão do braço armado do Hamas na Cidade de Gaza

Lavrov diz que os EUA devem dar “primeiro passo” para restaurar o diálogo com a Rússia

Tom Homan diz que irá reativar política que separou mais de 4 mil menores dos pais nos EUA

México está em contato com países da América Latina para que eles recebam imigrantes dos EUA