Mundo

Com coronavírus, Boris Johnson é internado em hospital

Primeiro-ministro britânico anunciou que estava com o vírus em 27 de março; sintomas persistem

Boris Johnson: primeiro-ministro britânico foi internado para realizar exames (WPA Pool / Base de fotógrafos/Getty Images)

Boris Johnson: primeiro-ministro britânico foi internado para realizar exames (WPA Pool / Base de fotógrafos/Getty Images)

Guilherme Dearo

Guilherme Dearo

Publicado em 5 de abril de 2020 às 18h09.

Infectado com o novo coronavírus desde 27 de março, o primeiro-ministro britânico Boris Johnson foi internado neste domingo (5) em Londres para realizar exames após sintomas persistentes de Covid-19.

"A conselho de seu médico, o primeiro-ministro foi internado hoje à noite para exames", disse Downing Street, em nota. "Esta é uma medida de precaução, já que o primeiro-ministro continua apresentando sintomas persistentes de coronavírus dez dias após o teste positivo para o vírus".

Johnson foi o primeiro chefe de estado a anunciar que havia contraído o vírus. Como apresentava somente sintomas leves no dia 27, o político não foi internado, mas entrou em auto-isolamento.

O Reino Unido tem, atualmente, 48.406 casos e 4.943 mortes, segundo dados deste domingo (5).

Além de Boris Johnson, o Príncipe Charles também testou positivo para o vírus. Após agravamento dos casos, o governo britânico decidiu endurecer as regras da quarentena, permitindo apenas que pessoas saiam para tarefas essenciais, como ir ao mercado ou à farmácia.

Acompanhe tudo sobre:Boris JohnsonCoronavírusReino Unido

Mais de Mundo

Um mês antes dos incêndios, chefe dos bombeiros de LA alertou sobre cortes no orçamento

Maduro chega a dia da posse na Venezuela em meio a perda de apoio e prisões de opositores

Venezuela fecha fronteira com Colômbia e denuncia 'conspiração internacional'

Putin está 'aberto ao contato', diz Kremlin, após Trump indicar reunião sobre Ucrânia