Mundo

Colômbia e Venezuela retomam relações diplomáticas

Brasília – A crise entre Colômbia e Venezuela chegou ao fim. Após três semanas em conflito, os dois países retomaram as relações diplomáticas nesta terça-feira (10) durante a reunião entre o novo presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, e o da Venezuela, Hugo Chávez, na cidade colombiana de Santa Marta. De acordo com a agência […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Brasília – A crise entre Colômbia e Venezuela chegou ao fim. Após três semanas em conflito, os dois países retomaram as relações diplomáticas nesta terça-feira (10) durante a reunião entre o novo presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, e o da Venezuela, Hugo Chávez, na cidade colombiana de Santa Marta.

De acordo com a agência de notícias argentina Telam, os dois países chegaram a um acordo por intermédio do secretário geral da União de Nações Sul-Americanas (Unasul), o ex-presidente da Argentina Néstor Kirchner. Ao final do encontro, os dois presidentes assinaram o “Acordo Santa Marta”.

No último dia 22, o governo da Colômbia apresentou, em uma sessão da Organização dos Estados Americanos (OEA), denúncia sobre a suposta existência de 87 acampamentos e de 1,5 mil guerrilheiros colombianos em território venezuelano. Após as acusações, Chávez anunciou o rompimento das relações diplomáticas com o país.

Leia mais sobre Diplomacia

Siga as últimas notícias de Economia no Twitter

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDiplomaciaVenezuela

Mais de Mundo

Trump nomeia apresentador da Fox News como secretário de defesa

Milei conversa com Trump pela 1ª vez após eleição nos EUA

Juiz de Nova York adia em 1 semana decisão sobre anulação da condenação de Trump

Parlamento russo aprova lei que proíbe 'propaganda' de estilo de vida sem filhos