Mundo

Coliseu de Roma é evacuado por falso alarme de bomba

Lata encontrada no local continha solvente e tinha dois cabos elétricos conectados a uma bateria de 9 volts, mas, segundo esquadrão antibombas, não representava perigo

Alarme falso de bomba no Coliseu de Roma assusta turistas (Wikimedia Commons)

Alarme falso de bomba no Coliseu de Roma assusta turistas (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de agosto de 2011 às 14h57.

Roma - A Polícia italiana evacuou neste domingo o Coliseu de Roma ao encontrar na galeria externa do monumento uma lata suspeita de conter material explosivo, que por fim foi constatada fora de perigo.

O alerta foi emitido por volta das 17h locais (meio-dia em Brasília) e, imediatamente, os policiais pediram aos turistas que visitavam o também conhecido como Anfiteatro Flavio que abandonassem a região, enquanto o prefeito da cidade, Gianni Alemanno, se dirigiu imediatamente ao local.

Quando o esquadrão antibombas constatou que a lata não continha material explosivo e que não havia risco de explosão, os agentes desativaram o dispositivo especial de segurança em torno das 18h30 locais (13h30 em Brasília), meia hora depois da interdição do local para visitas turísticas.

A lata continha solvente e tinha dois cabos elétricos conectados a uma bateria de 9 volts. "Foi uma piada de mau gosto ou a ação de um louco", destacou Alemanno.

Alguns meios de comunicação informam que o alarme de bomba foi emitido depois que as autoridades receberam uma ligação anônima que avisava sobre a presença de uma bomba no interior do Coliseu.

Acompanhe tudo sobre:EuropaItáliaPaíses ricosPiigsTurismo

Mais de Mundo

Convenção Republicana: da Ilha da Fantasia direto para a Casa Branca

Delta e American Airlines retomam voos após apagão online global

OMS confirma detecção do vírus da poliomielite no sul e no centro de Gaza

Europa está em alerta vermelho por intensa onda de calor com incêndios e invasões de gafanhotos

Mais na Exame