Mundo

Colisão entre petroleiro e navio deixa 32 desaparecidos na China

O navio iraniano carregava 150 mil toneladas de um tipo de petróleo leve. Já o cargueiro trazia grãos dos Estados Unidos

No começo deste domingo, o petroleiro ainda estava em chamas e liberava petróleo no mar (Korea Coast Guard/Yonhap/Reuters)

No começo deste domingo, o petroleiro ainda estava em chamas e liberava petróleo no mar (Korea Coast Guard/Yonhap/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 7 de janeiro de 2018 às 12h25.

Pequim - Um petroleiro iraniano e um navio de carga carregado com grãos colidiram na costa da China no fim do sábado (6). Os 32 tripulantes do petroleiro estão desaparecidos. No grupo estavam 30 iranianos e dois bengalis. Já os 21 integrantes da tripulação do cargueiro foram resgatados, segundo o ministro de Transportes da China.

O navio iraniano carregava 150 mil toneladas de um tipo de petróleo leve. Já o cargueiro trazia grãos dos Estados Unidos, disseram autoridades chinesas.

O petroleiro era propriedade de uma empresa iraniana, mas estava a serviço da empresa sul-coreana Hanwha Total, que tem entre seus controladores a gigante francesa de combustíveis Total. A embarcação viajava do Irã para a Coreia do Sul quando colidiu com o cargueiro de Hong Kong, a 257 quilômetros da costa de Xangai, conforme informações do ministro chinês. A causa da colisão não foi revelada. A Total não comentou sobre o acidente.

No começo deste domingo, o petroleiro ainda estava em chamas e liberava petróleo no mar, de acordo com autoridades marítimas da China. Forças do país e da Coreia do Sul realizam trabalhos de contenção do fogo e busca dos desaparecidos. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ChinaCoreia do Sul

Mais de Mundo

México adverte para perda de 400 mil empregos nos EUA devido às tarifas de Trump

Israel vai recorrer de ordens de prisão do TPI contra Netanyahu por crimes de guerra em Gaza

SAIC e Volkswagen renovam parceria com plano de eletrificação

Novas regras da China facilitam exportações no comércio eletrônico