Clima: 15 países do Mediterrâneo lançam iniciativa
Países signatários devem enfrentar nos próximos anos um aumento média de 4 graus na temperatura e uma queda de 70% nas chuvas
Da Redação
Publicado em 22 de outubro de 2010 às 17h11.
Vouliagmeni, Grécia - Quinze países do Mediterrâneo, incluindo Israel, Autoridade Palestina, Grécia e Turquia, superaram seus conflitos para assinar nesta sexta-feira, na Grécia, uma declaração comum de luta contra o aquecimento global.
Estes países, que não se encontram entre os mais poluentes do mundo, preveem, entretanto, enfrentar uma alta de quatro graus em suas temperaturas médias e uma queda de 70% das chuvas nos próximos anos, indicaram os signatários, reunidos em Vouliagmeni, um balneário ao sul de Atenas.
O aquecimento global ameaça em particular esta região do mundo e seu modo de vida, afirmou Jeffrey Sachs, da Universidade de Columbia, em Nova York.
Mais lidas
Mais de Mundo
Azerbaijan Airlines diz que avião caiu devido a 'interferências externas, físicas e técnicas'EUA veem indícios de que míssil atingiu avião fabricado pela Embraer, dizem emissorasCompanhia do Azerbaijão cancela voos para sete cidades russas após queda de avião da EmbraerPresidente do Panamá rechaça reduzir pedágio de canal após exigência de Trump