Mundo

Cidade japonesa de Taiji deve abrir parque marinho

A cidade é conhecida pelo massacre de golfinhos


	Uma enseada da cidade de Taiji: porto da cidade já possui uma reserva com cetáceos para aumentar o turismo, mas as autoridades municipais querem desenvolvê-la em grande escala
 (AFP)

Uma enseada da cidade de Taiji: porto da cidade já possui uma reserva com cetáceos para aumentar o turismo, mas as autoridades municipais querem desenvolvê-la em grande escala (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2013 às 12h22.

Tóquio - A cidade japonesa de Taiji, tristemente conhecida no mundo pelo massacre de golfinhos, deve abrir um parque marinho, onde as pessoas possam nadar com golfinhos e com pequenas baleias.

Este pequeno porto do oeste do Japão se tornou famoso pelo documentário "The Cove", premiado com um Oscar em 2010, que denunciava a captura em Taiji todos os anos de dezenas de golfinhos, levados a parques de atrações, e o massacre de outras centenas para o consumo de sua carne.

As autoridades municipais desta pequena cidade portuária desejam transformar uma parte de sua baía em uma reserva natural, na qual os turistas e outros curiosos possam nadar ou utilizar caiaques na companhia destes animais, confirmou à AFP Masaki Wada, um funcionário da cidade.

O porto já possui uma reserva com cetáceos para aumentar o turismo, mas as autoridades municipais querem desenvolvê-la em grande escala, disse o funcionário, que falava de uma superfície de 28 hectares.

"Queremos fazer de toda a localidade um parque, onde poderão observar estes mamíferos marinhos e também degustar produtos marinhos, entre eles golfinho e baleia", disse.

Wada afirmou que esta iniciativa de reserva natural, que pode abrir suas portas em cinco anos, não significa o fim da pesca em Taiji.

Acompanhe tudo sobre:AnimaisAnimais em extinçãoÁsiaJapãoMeio ambientePaíses ricos

Mais de Mundo

O que é o Projeto Manhattan, citado por Trump ao anunciar Musk

Donald Trump anuncia Elon Musk para chefiar novo Departamento de Eficiência

Trump nomeia apresentador da Fox News como secretário de defesa

Milei conversa com Trump pela 1ª vez após eleição nos EUA