Mundo

Lagarde é eleita diretora-gerente do FMI

Mandato da ministra começa no dia 5 de julho de 2011 e tem duração de cinco anos

A vitória de Lagarde foi garantida após potências emergentes como China, Rússia e Brasil declararem apoio a ela (Dominique Charriau/Getty Images)

A vitória de Lagarde foi garantida após potências emergentes como China, Rússia e Brasil declararem apoio a ela (Dominique Charriau/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de junho de 2012 às 09h26.

Washington - O conselho executivo do Fundo Monetário Internacional (FMI) elegeu a ministra francesa de Finanças, Christine Lagarde, como a nova diretora-gerente do organismo.

"O conselho executivo do Fundo Monetário Internacional escolheu hoje Christine Lagarde para atuar como diretora-gerente do FMI com um mandato de cinco anos, a partir de 5 de julho de 2011", afirmou o Fundo em comunicado.

A vitória de Lagarde foi garantida após potências emergentes como China, Rússia e Brasil declararem apoio a ela, e os Estados Unidos também a apoiarem antes do encontro entre os 24 membros do conselho.

Acompanhe tudo sobre:gestao-de-negociosSucessãoFMIEconomistasChristine Lagarde

Mais de Mundo

Disparos no entorno da Casa Branca provocam bloqueio de segurança e mobilizam autoridades dos EUA

Trump diz que acordo para encerrar guerra com Irã está próximo

Irã diz estar na fase final de acordo com EUA para encerrar guerra no Oriente Médio

Uganda confirma novos casos de ebola