Mundo

Christie toma posse em meio a escândalos e nevasca

Considerado um potencial candidato republicano à presidência em 2016, Christie salientou em seu discurso inaugural a parceria entre os partidos e a diversidade


	Chris Christie: Christie enfrenta ainda acusação de que teria obrigado a vice-governadora do Estado a ameaçar a prefeita da cidade de Hoboken, Dawn Zimmer
 (Getty Images)

Chris Christie: Christie enfrenta ainda acusação de que teria obrigado a vice-governadora do Estado a ameaçar a prefeita da cidade de Hoboken, Dawn Zimmer (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2014 às 15h18.

Trenton, New Jersey - O governador de New Jersey, Chris Christie, tomou posse hoje para o segundo mandato em meio a um crescente escândalo e a uma tempestade de neve.

Considerado um potencial candidato republicano à presidência em 2016, Christie salientou em seu discurso inaugural a parceria entre os partidos e a diversidade.

O republicano não mencionou diretamente a investigação sobre o fechamento de faixas da ponte George Washington em setembro do ano passado aparentemente a pedido de sua administração e motivado por vingança política.

Christie enfrenta ainda a acusação de que teria obrigado a vice-governadora do Estado, Kim Guadagno, a ameaçar a prefeita da cidade de Hoboken, Dawn Zimmer.

O governador teria se negado a oferecer uma ajuda de emergência à prefeita após o furacão Sandy atingir a cidade, enquanto um milionário projeto não fosse aprovado por ela.

A festa de posse de Christie em Ellis Island foi cancelada devido à um tempestade de nove que atingiu a região nesta terça-feira. Christie foi reeleito em novembro por uma margem de 22 votos contra a senadora do Estado, a democrata Barbara Buono.Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)GovernadoresPaíses ricosPartido Republicano (EUA)

Mais de Mundo

Dados sobre cachorros de Milei são protegidos por limites de acesso à informação na Argentina

Parentes de reféns do Hamas em Gaza foram presos durante discurso de Netanyahu no Congresso dos EUA

Candidato opositor venezuelano lamenta decisão do TSE de suspender missão à Venezuela

Diretor do FBI questiona se Trump foi atingido por bala ou estilhaço

Mais na Exame