Mundo

Choques no Líbano matam um soldado e quatro extremistas

Pelo menos um soldado libanês e quatro homens armados morreram em um duplo ataque e em enfrentamentos na região de Sidon, no sul do Líbano

Militares no Líbano: Forças Armadas explicaram que um sargento morreu ontem à noite quando um suicida ateou fogo no próprio corpo (Ali Hashisho/Reuters)

Militares no Líbano: Forças Armadas explicaram que um sargento morreu ontem à noite quando um suicida ateou fogo no próprio corpo (Ali Hashisho/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de dezembro de 2013 às 08h13.

Beirute - Pelo menos um soldado libanês e quatro homens armados morreram em um duplo ataque e em enfrentamentos na região de Sidon, no sul do Líbano, informou nesta segunda-feira o Exército libanês.

Em comunicado, as Forças Armadas explicaram que um sargento morreu ontem à noite quando um suicida ateou fogo no próprio corpo junto a um posto de controle militar situado entre as localidades de Majdelyun e Beksata.

Após este ataque, no qual o extremista detonou uma granada, os militares abateram outros dois agressores.

Por outro lado, um homem lançou uma granada contra um posto militar na ponte Al Awadi, ao norte de Sidon, o que deixou vários soldados feridos.

Os uniformizados abriram fogo e mataram o agressor.

Em junho, Sidon foi palco de combates entre o Exército e partidários do xeque salafista Ahmad al Agarrar, que deixaram dezenas de mortos.

Acompanhe tudo sobre:LíbanoMortesViolência política

Mais de Mundo

Republicanos exigem renúncia de Biden, e democratas celebram legado

Apesar de Kamala ter melhor desempenho que Biden, pesquisas mostram vantagem de Trump após ataque

A estratégia dos republicanos para lidar com a saída de Biden

Se eleita, Kamala será primeira mulher a presidir os EUA

Mais na Exame