Mundo

China vai revisar tarifas impostas à carne de frango dos EUA

Os Estados Unidos e a China estão envolvidos em uma série de disputas comerciais, incluindo as que envolvem pneus chineses e carros feitos nos EUA

Bandeira da China contra o sol (Getty Images)

Bandeira da China contra o sol (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de dezembro de 2013 às 14h49.

O Ministério de Comércio da China disse nesta quarta-feira que vai rever sua decisão de impor tarifas antidumping sobre cortes de frango importado dos Estados Unidos após a Organização Mundial do Comércio - americanos cerca de 1 bilhão de dólares, depois que a China instituiu elevadas tarifas antidumping à carne.

Um painel da OMC decidiu a favor de uma queixa dos EUA em 02 de agosto, e a entidade adotou a decisão em 25 de setembro, sem que a China recorresse da decisão.

"O Ministério do Comércio decidiu, com efeito a partir da publicação deste aviso, realizar outra investigação neste caso, de acordo com a decisão e sugestão do relevante relatório de especialistas da OMC", disse o ministério em um comunicado em seu website (www.mofcom.gov.cn).

Os Estados Unidos e a China, as duas maiores economias do mundo, estão envolvidos em uma série de disputas comerciais, incluindo as que envolvem pneus chineses e carros feitos nos EUA.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Mundo

Eleições na Venezuela: compare os planos de governo de Nicolás Maduro e Edmundo González Urrutia

Maduro convoca apoiadores para mobilização de votos de última hora

Venezuelanos protestam em Miami por não poderem votar nas eleições de seu país

Governo de Bangladesh restaura internet após protestos

Mais na Exame