Mundo

China suspende voos com o Reino Unido nesta quinta-feira

A China anunciou nesta quinta-feira a suspensão dos voos com o Reino Unido, após a detecção de uma nova variante do coronavírus no país

Reino Unido: vários países cancelaram voos vindos da ilha para evitar a transmissão da nova cepa do coronavírus (Steve Parsons/PA Images/Getty Images)

Reino Unido: vários países cancelaram voos vindos da ilha para evitar a transmissão da nova cepa do coronavírus (Steve Parsons/PA Images/Getty Images)

A

AFP

Publicado em 24 de dezembro de 2020 às 10h29.

A China anunciou nesta quinta-feira a suspensão dos voos com o Reino Unido, após a detecção de uma nova variante do coronavírus no país.

"Pela natureza excepcional da mutação do vírus e seu potencial impacto, a China suspendeu os voos com o Reino Unido depois de fazer uma sólida avaliação", anunciou o ministério chinês das Relações Exteriores.

País que enfrenta uma nova onda de contágios devido a esta nova cepa, parcialmente de volta ao confinamento e isolado pela decisão de vários países de cortar as conexões, o Reino Unido registra um dos balanços mais duros da pandemia, com mais de 69.000 mortes.

A China, onde o novo coronavírus surgiu há um ano, conseguiu controlar a pandemia em seu território. O país fechou as fronteiras em março e reduziu consideravelmente os voos internacionais, antes de reabrir aos poucos as fronteiras a partir do verão (hemisfério norte, inverno no Brasil).

Quando a segunda onda do vírus começou a ser sentida na Europa, em novembro, a China voltou a fechar as portas e proibiu a entrada de estrangeiros de vários países ou condicionou a entrada de passageiros à apresentação de um teste diagnóstico negativo realizado 48 horas antes do embarque.

Acompanhe tudo sobre:ChinaCoronavírusReino Unido

Mais de Mundo

Eleições nos EUA: urnas começam a fechar às 20h; acompanhe os primeiros resultados

Catar faz referendo que pode acabar com eleições legislativas

Autoridades resgatam 36.448 Pessoas das Inundações em Valência

Rússia está envolvida em ameaças de bomba no dia da eleição nos EUA, diz secretário