Mundo

China já gastou US$ 6,7 bi em 2013 para sustentar emprego

A recente desaceleração no crescimento econômico vem levantando preocupações de que a taxa de desemprego pode aumentar


	Funcionária conta dinheiro em um banco em Taiyuan: Ministério das Finanças não deu detalhes sobre a maneira como o dinheiro foi usado ou o que está fazendo para sustentar o crescimento do mercado de trabalho
 (Jon Woo/Reuters)

Funcionária conta dinheiro em um banco em Taiyuan: Ministério das Finanças não deu detalhes sobre a maneira como o dinheiro foi usado ou o que está fazendo para sustentar o crescimento do mercado de trabalho (Jon Woo/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2013 às 13h15.

Pequim - O governo central da China alocou 41,3 bilhões de iuanes (6,7 bilhões de dólares) em recursos até agora neste ano para sustentar o crescimento do mercado de trabalho, informou o Ministério das Finanças nesta segunda-feira, 7 por cento a mais do que no mesmo período de 2012.

O emprego é um fator decisivo que molda o modo de pensar do governo, porque é crucial para a estabilidade social. A recente desaceleração no crescimento econômico vem levantando preocupações de que a taxa de desemprego pode aumentar, embora as autoridades chinesas e a maioria dos economistas acreditem que o mercado de trabalho da China ainda está resistindo relativamente bem.

A Agência Nacional de Estatísticas informou nesta segunda-feira que o mercado de trabalho permaneceu estável no primeiro semestre e que os novos postos de trabalho estão aumentando.

Em sua declaração, o Ministério das Finanças não deu detalhes sobre a maneira como o dinheiro foi usado ou o que especificamente o ministério está fazendo para sustentar o crescimento do mercado de trabalho.

No auge da crise financeira global em 2008 e 2009, um número estimado de 20 milhões de trabalhadores migrantes rurais perderam seus empregos, levando Pequim a anunciar um pacote de estímulo de 4 trilhões de iuanes para impulsionar a economia e prover empregos.

Acompanhe tudo sobre:Crise econômicaDesempregoMercado de trabalho

Mais de Mundo

Trump nomeia Keith Kellogg como encarregado de acabar com guerra na Ucrânia

México adverte para perda de 400 mil empregos nos EUA devido às tarifas de Trump

Israel vai recorrer de ordens de prisão do TPI contra Netanyahu por crimes de guerra em Gaza

SAIC e Volkswagen renovam parceria com plano de eletrificação