Mundo

China impulsiona desenvolvimento em zonas fronteiriças e transfronteiriças

Documento destaca que zonas de cooperação econômica fronteiriça e transfronteiriça são plataformas importantes para a China aprofundar a cooperação com os países e regiões vizinhas

As 15 medidas incluem a melhoria do layout e das funções das zonas de cooperação econômica fronteiriça e transfronteiriça (Abstract Aerial Art/Getty Images)

As 15 medidas incluem a melhoria do layout e das funções das zonas de cooperação econômica fronteiriça e transfronteiriça (Abstract Aerial Art/Getty Images)

China2Brazil
China2Brazil

Agência

Publicado em 17 de março de 2023 às 18h02.

A China intensificará os esforços para promover o desenvolvimento de alta qualidade nas zonas de cooperação econômica fronteiriça e transfronteiriça, de acordo com o Ministério do Comércio do país na quinta-feira (16).

O ministério informou que emitiu uma circular contendo 15 medidas a este respeito com outros 16 departamentos governamentais, que incluem o Ministério das Relações Exteriores da China e a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (NDRC, sigla em inglês).

Belt and Road Initiative

O documento destaca que as zonas de cooperação econômica fronteiriça e transfronteiriça são plataformas importantes para a China aprofundar a cooperação com os países e regiões vizinhas e promover a construção conjunta de alta qualidade da Iniciativa de Cinturão e Estradas. As zonas também são importantes para o desenvolvimento social e econômico das áreas de fronteira.

As 15 medidas incluem a melhoria do layout e das funções das zonas de cooperação econômica fronteiriça e transfronteiriça através de meios como o estabelecimento de novas zonas e a expansão das já existentes.

As medidas também incluem a expansão da cooperação internacional, o apoio ao desenvolvimento industrial inovador, o aumento da oferta de fatores de produção e a melhoria das estruturas institucionais das zonas, como a melhoria dos mecanismos de trabalho e gestão.

Fonte: Gov.CN

Acompanhe tudo sobre:ChinaIndústria

Mais de Mundo

Putin sanciona lei que anula dívidas de quem assinar contrato com o Exército

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA