Mundo

China diz que enviado do governo sírio deve ir a Pequim

Bouthaina Shaaban, um enviado do presidente sírio, Bashar al-Assad, deve ir até a capital chinesa para se encontrar com o chanceler, Yang Jiechi


	A China também estava considerando convidar membros da oposição síria para a visita
 (Feng Li/Getty Images)

A China também estava considerando convidar membros da oposição síria para a visita (Feng Li/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de agosto de 2012 às 07h33.

Pequim - A China afirmou nesta segunda-feira que Bouthaina Shaaban, um enviado do presidente sírio, Bashar al-Assad, deve ir a Pequim a partir de terça-feira.

Shaaban deve se encontrar com o chanceler chinês, Yang Jiechi, afirmou o ministério em comunicado, acrescentando que a China também estava considerando convidar membros da oposição síria para a visita.

"Para promover a solução política ao problema sírio, a China sempre tem equilibrado ativamente seu trabalho entre o governo sírio e a oposição", disse o porta-voz do ministério, Qin Gang, em comunicado no site da chancelaria na Internet.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaSíriaChinaDiplomacia

Mais de Mundo

Disparos no entorno da Casa Branca provocam bloqueio de segurança e mobilizam autoridades dos EUA

Trump diz que acordo para encerrar guerra com Irã está próximo

Irã diz estar na fase final de acordo com EUA para encerrar guerra no Oriente Médio

Uganda confirma novos casos de ebola