Mundo

China confirma reunião do chanceler chinês com Kim Jong Un em Pyongyang

A visita de dois dias do ministro Wang Yi com o líder norte-coreano tratou da desnuclearização na península da Coreia, dias após a cúpula das Coreias

Wang Yi: os dois se reuniram anteriormente em Pequim, quando Kim Jong-un visitou a China (Kham/Reuters)

Wang Yi: os dois se reuniram anteriormente em Pequim, quando Kim Jong-un visitou a China (Kham/Reuters)

A

AFP

Publicado em 3 de maio de 2018 às 10h30.

O ministro chinês das Relações Exteriores, Wang Yi, se reuniu com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, durante uma visita a Pyongyang, informou nesta quinta-feira a chancelaria de Pequim em sua conta oficial nas redes sociais.

A visita de dois dias de Wang Yi - a maior autoridade do governo chinês a visitar a Coreia do Norte em mais de 10 anos - acontece após a histórica reunião de cúpula intercoreana e precede o encontro previsto para as próximas semanas entre Kim e o presidente americano Donald Trump.

Wang se reuniu na quarta-feira com o chefe da diplomacia norte-coreana, Ri Yong Ho, para discutir, entre outras questões, a desnuclearização na península da Coreia.

Os dois chanceleres também se reuniram no mês passado em Pequim, poucos dias depois de uma viagem de Kim Jong Un a China para um encontro com o presidente Xi Jinping.

Esta foi a primeira viagem Kim ao exterior desde que chegou ao poder em 2011 e aconteceu em um contexto de degelo diplomático.

Wang é o primeiro ministro chinês das Relações Exteriores que visita a Coreia do Norte desde 2007, o que demonstra as difíceis relações entre os dois aliados nos últimos anos.

Acompanhe tudo sobre:Armas nuclearesChinaCoreia do NorteKim Jong-un

Mais de Mundo

O que é o Projeto Manhattan, citado por Trump ao anunciar Musk

Donald Trump anuncia Elon Musk para chefiar novo Departamento de Eficiência

Trump nomeia apresentador da Fox News como secretário de defesa

Milei conversa com Trump pela 1ª vez após eleição nos EUA