Mundo

China ampliará abertura de setores a investimento privado

As políticas chinesas para encorajar o investimento privado foram afetadas por problemas, disse o gabinete em comunicado


	China: o país vai adotar medidas para melhorar o investimento privado
 (Thinkstock/gyn9038)

China: o país vai adotar medidas para melhorar o investimento privado (Thinkstock/gyn9038)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de junho de 2016 às 10h14.

Pequim - A China vai ampliar a abertura de setores como os de telecomunicações, aeroportos e exploração de petróleo e gás para empresas privadas, afirmou o gabinete chinês nesta quarta-feira, em um esforço para conter uma queda recorde no crescimento do investimento privado.

As políticas chinesas para encorajar o investimento privado foram afetadas por problemas, disse o gabinete em comunicado após reunião comandada pelo primeiro-ministro, Li Keqiang, depois de uma análise nacional sobre os desafios enfrentados pelas empresas privadas.

A China vai adotar medidas para melhorar o investimento privado, incluindo sobre como lidar com questões como competição injusta, falta de acesso ao mercado e dificuldade em obter financiamento, segundo o gabinete.

O investimento de empresas privadas desacelerou para uma mínima recorde no período de janeiro a maio, com o crescimento caindo de 5,2 a 3,9% entre janeiro e abril e de ritmo de dois dígitos no ano passado. O investimento privado responde por cerca de 60% do investimento total na China.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoÁsiaTelecomunicaçõesChinaEnergia

Mais de Mundo

Em Munique, Rubio afirma que EUA querem 'uma Europa mais forte'

Principal opositor de Putin foi morto por veneno raro encontrado em rã, dizem europeus

Parentes de presos políticos começam greve de fome na Venezuela

EUA: divergência sobre ICE provoca paralisação no DHS