Mundo

Chile paralisa funcionamento de termoelétrica da Endesa

Suprema Corte ordenou paralisação da Centro Termoelétrica Bocamina I e II, propriedade da espanhola Endesa

Placa alerta para perigo em área da Endesa: Suprema Corte acolheu recurso de proteção por danos de meio ambiente contra a empresa (Albert Gea/Reuters)

Placa alerta para perigo em área da Endesa: Suprema Corte acolheu recurso de proteção por danos de meio ambiente contra a empresa (Albert Gea/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de janeiro de 2014 às 11h11.

Santiago - A Suprema Corte do Chile ordenou nesta sexta-feira a paralisação da Centro Termoelétrica Bocamina I e II, propriedade da espanhola Endesa, depois de acolher um recurso de proteção por danos de meio ambiente apresentado por pescadores da Baía de Coronel, sul do país.

O máximo tribunal chileno determinou "a existência de falências tecnológicas nas estruturas da Central Termoelétrica Bocamina e o consequente ingresso maciço de organismos nos sistemas de captação de água do mar", afirma a decisão judicial.

Em função desse ditame, foi decidido a interrpução das atividadesa da central.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaMeio ambienteChileEndesa

Mais de Mundo

Qual é o argumento de Maduro para questionar prisão nos EUA?

EUA assinam acordo de cooperação nuclear com Arábia Saudita

Áustria inaugura delegacia na casa de Adolf Hitler para afastar neonazistas

Nicarágua quer acabar com as eleições de vez; Parlamento votará lei contra oposição