Mundo

Chegadas de imigrantes a ilhas gregas caem acentuadamente

Novas chegadas a ilhas gregas caíram para 68 em 24 horas até a manhã desta quarta-feira, em relação a 225 no dia anterior


	Menino refugiado é resgatado e auxiliado por voluntário a desembarcar na ilha Lesbos, na Grécia: é incerto se a queda no número possui relação direta com o acordo
 (Alkis Konstantinidis/Reuters)

Menino refugiado é resgatado e auxiliado por voluntário a desembarcar na ilha Lesbos, na Grécia: é incerto se a queda no número possui relação direta com o acordo (Alkis Konstantinidis/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de abril de 2016 às 08h33.

Atenas - As chegadas de imigrantes da Turquia à Grécia pelo mar caíram de forma acentuada nesta quarta-feira, três dias após um acordo entrar em vigor para fechar uma rota usada por centenas de milhares de pessoas que fugiram de conflitos no ano passado.

Novas chegadas a ilhas gregas caíram para 68 em 24 horas até a manhã desta quarta-feira, em relação a 225 no dia anterior, segundo dados divulgados pelo Ministério da Imigração.

É incerto se a queda no número possui relação direta com o acordo.

"Tivemos um fluxo muito baixo do outro lado do Egeu... que consideramos positivo", disse George Kyritsis, porta-voz do governo grego sobre a crise de refugiados.

Sob um acordo selado no mês passado entre a União Europeia e Ancara, imigrantes e refugiados que usam travessias irregulares no mar Egeu para chegar à Grécia estão sendo enviados de volta à Turquia.

Em troca, a UE informou que irá receber milhares de refugiados sírios diretamente da Turquia e recompensar a Turquia com auxílio financeiro, viagens livres de visto para cidadãos turcos e fazer avançar as negociações para a entrada turca na União Europeia.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCrise gregaEuropaGréciaPiigsTurquiaUnião Europeia

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia