Mundo

Chega ao Vaticano último cardeal com direito a voto

O cardeal vietnamita Jean-Baptiste Pham Minh Man era o último ainda esperado para o conclave que elegerá o novo papa

O cardeal vietnamita Jean-Baptiste Pham Minh Man (esquerda) cumprimenta o cardeal nigeriano Francis Arinze em sua chegada ao Vaticano (REUTERS/Tony Gentile)

O cardeal vietnamita Jean-Baptiste Pham Minh Man (esquerda) cumprimenta o cardeal nigeriano Francis Arinze em sua chegada ao Vaticano (REUTERS/Tony Gentile)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de março de 2013 às 16h52.

O último dos 115 cardeais necessários para a realização do conclave que escolherá o sucessor de Bento XVI chegou ao Vaticano nesta quinta-feira.

O cardeal vietnamita Jean-Baptiste Pham Minh Man chegou discretamente a Roma pela manhã e não conversou com jornalistas, mas já participou de uma reunião pré-conclave na tarde desta quinta-feira.

Ele era o último dos cardeais com direito a voto ainda esperado para o conclave. A chegada dele significa que os cardeais católicos podem finalmente estabelecer uma data para o início do conclave.

Ainda não se sabe, no entanto, se a data será escolhida hoje ou se os cardeais passarão mais algum tempo discutindo os rumos da Igreja e quais características precisaria ter o próximo papa para lidar com as questões mais prementes do Vaticano. As informações são da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Bento XVIIgreja CatólicaPaíses ricosPapasVaticano

Mais de Mundo

Porto de Xangai atinge marca histórica de 50 milhões de TEUs movimentados em 2024

American Airlines retoma voos nos EUA após paralisação nacional causada por problema técnico

Papa celebra o Natal e inicia o Jubileu 2025, 'Ano Santo' em Roma

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã