Mundo

Chega a 71 o total de cidades em emergência em SC

Em todo o Estado, quase 2 mil pesssoas estão desabrigadas

Em 2008, chuvas causaram uma grande tragédia em Santa Catarina (WIKIMEDIA COMMONS)

Em 2008, chuvas causaram uma grande tragédia em Santa Catarina (WIKIMEDIA COMMONS)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de fevereiro de 2011 às 10h04.

Florianópolis - Subiu para 71 o número de cidades que decretaram situação de emergência em Santa Catarina por conta das chuvas que atingem o Estado. O último município a entrar nessa lista, no último dia 19, foi Mirim Doca, no Vale do Itajaí. De acordo com relatório divulgado pela Defesa Civil, 85 cidades catarinenses sofreram com as chuvas.

Cerca de 840 mil pessoas foram afetadas pelos vendavais. Em todo o Estado, 1.976 pessoas estão desabrigadas (aquelas que perderam tudo e precisam de abrigos públicos) e 18.737 estão desalojadas (aquelas que podem contar com a ajuda de familiares e vizinhos).

Santa Catarina já registra seis mortes em decorrência das chuvas de acordo com a Defesa Civil. Três óbitos ocorreram em Florianópolis. Jaraguá do Sul, Massaranduba e Blumenau registram uma morte cada uma.

Minas

Em Minas Gerais, o total de cidades em situação de emergência por causa das chuvas é de 108. O último município a fazer parte dessa lista foi Santa Efigênia de Minas. De acordo com boletim divulgado pela Defesa Civil, 155 cidades foram afetadas pelas chuvas. No Estado, 1.354.264 foram afetadas de alguma maneira pelos temporais. Minas registra 17 mortos, 3.725 desabrigados e 17.748 desalojados em razão das chuvas desde outubro do ano passado.

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisEnchentesSanta Catarina

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia