Mundo

Chefe dos Jogos de Inverno de 2018 renuncia a cargo

A decisão causa surpresa porque, pelo menos oficialmente, não há nenhum problema com a organização dos Jogos de Pyeongchang


	Olimpíadas de Inverno: preparação está em momento de mudanças, explicou Jin-sun Kim
 (John Macdougall/AFP/AFP)

Olimpíadas de Inverno: preparação está em momento de mudanças, explicou Jin-sun Kim (John Macdougall/AFP/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de julho de 2014 às 18h08.

Pyeongchang - O presidente do Comitê Organizar dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, o sul-coreano Jin-sun Kim anunciou nesta segunda-feira a sua renúncia ao cargo.

A decisão causa surpresa porque, pelo menos oficialmente, não há nenhum problema com a organização dos Jogos de Pyeongchang.

A decisão do dirigente, que comandou as candidaturas malsucedidas de Pyeongchang para ser sede da Olimpíada de Inverno em 2010 e 2014, foi anunciada nesta segunda-feira em um encontro do comitê executivo dos Jogos, na capital da Coreia do Sul, Seul.

"Pyeongchang 2018 está em um momento de mudanças para a segunda metade da preparação para os Jogos, o que exige um plano mais detalhado de execução. Nessa conjuntura crítica, eu acredito que o comitê precisa de uma nova liderança', explicou Jin-sun Kim.

Diferente do comitê organizador dos Jogos do Rio, o equivalente sul-coreano tem seu presidente eleito para mandatos de dois anos. Kim havia sido reeleito no segundo semestre do ano passado e deveria ficar até 2015 no cargo. Não foi anunciado como será o processo de escolha de seu substituto.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCoreia do SulEsportesOlimpíadasOlimpíadas de Inverno

Mais de Mundo

Edmundo González Urrutia: quem é o rival de Maduro nas eleições da Venezuela

Eleições na Venezuela: o que os Estados Unidos farão quando sair o resultado?

Restaurantes no Japão cobram preços mais altos para turistas; entenda

PIB da Coreia da Norte cresce após três anos – Kim fala em 'clara recuperação'

Mais na Exame