Mundo

Chefe da ONU critica países por "palavras vazias" sobre ataque na Síria

Representante da ONU afirmou que diversas potências estão envolvidas na Guerra na Síria e criticou a posição dos países após ataque químico

"Eles fracassaram em impedir essa ameaçadora regressão em direção a um vale tudo de armas químicas", disse representante da ONU (White Helmets/Handout via REUTERS ATTENTION EDITORS/Reuters)

"Eles fracassaram em impedir essa ameaçadora regressão em direção a um vale tudo de armas químicas", disse representante da ONU (White Helmets/Handout via REUTERS ATTENTION EDITORS/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 9 de abril de 2018 às 14h35.

GENEBRA - O chefe de direitos humanos da ONU criticou fortemente os membros do Conselho de Segurança nesta segunda-feira por oferecerem apenas "fracas condenações" ao ataque químico na Síria, dizendo que a falta de uma reação mais forte pode ter graves consequências por décadas.

"Diversos Estados muito poderosos estão envolvidos diretamente no conflito na Síria, e, mesmo assim, eles fracassaram completamente em impedir essa ameaçadora regressão em direção a um vale tudo de armas químicas", disse Zeid Ra'ad al-Hussein em comunicado.

"Esse desdém coletivo com mais um possível uso de uma das armas mais terríveis já desenvolvidas pelo homem é incrivelmente perigoso".

Acompanhe tudo sobre:MortesONUGuerra na Síria

Mais de Mundo

ONU denuncia repressão e crimes da Guarda Nacional da Venezuela

'Eles não saberão onde eu estarei', afirma María Corina sobre volta à Venezuela

María Corina Machado chega a Oslo e faz aparição em sacada do hotel

Milei inicia 2ª metade do mandato com mais poder no Congresso