Mundo

Chefe alemão diz que Estado Islâmico quer atacar país

Situação da segurança é "bastante séria", afirmou a um jornal deste domingo o chefe da agência doméstica de inteligência


	Vista aérea de Berlim: EI pode atacar a Alemanha, segundo chefe de segurança
 (Thinckstock)

Vista aérea de Berlim: EI pode atacar a Alemanha, segundo chefe de segurança (Thinckstock)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de abril de 2016 às 13h16.

Berlim - O Estado Islâmico quer realizar ataques na Alemanha e a situação da segurança é "bastante séria", afirmou a um jornal deste domingo o chefe da agência doméstica de inteligência (BfV), acrescentando que não sabe de nenhum plano concreto para atacar.

O grupo militante divulgou um vídeo na terça-feira sugerindo que pode realizar mais ataques no Ocidente depois das bombas em Bruxelas e dos ataques em Paris, citando Londres, Berlim e Roma como possíveis alvos.

Hans-Georg Maassen disse ao jornal alemão Welt am Sonntag que o grupo quer realizar ataques contra a Alemanha e interesses alemães, mas acrescentou: "No momento não temos nenhum conhecimento de qualquer plano concreto de ataque terrorista na Alemanha."

Ele disse que a propaganda do Estado Islâmico tem o objetivo de encorajar aqueles que o apoiam a tomar a iniciativa de realizar ataques na Alemanha.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaEstado IslâmicoEuropaFrançaLondresMetrópoles globaisPaíses ricosParis (França)Reino UnidoRomaTerrorismo

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia