Mundo

Chávez segue no hospital após cirurgia em Cuba

Segundo o vice-presidente do país, Chávez está se recuperando e fazendo exercícios depois da cirurgia de 11 de dezembro. E continua dando orientações sobre o orçamento


	O vice-presidente Nicolas Maduro e Hugo Chávez: "Ele estava de bom humor, caminhando e fazendo exercícios", disse Maduro, o primeiro da cúpula do governo a falar pessoalmente com Chávez
 (Juan Mabromata/AFP)

O vice-presidente Nicolas Maduro e Hugo Chávez: "Ele estava de bom humor, caminhando e fazendo exercícios", disse Maduro, o primeiro da cúpula do governo a falar pessoalmente com Chávez (Juan Mabromata/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de dezembro de 2012 às 10h07.

Caracas - O vice-presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, disse ontem à noite que falou por telefone com o presidente Hugo Chávez e que o líder já estaria andando após a cirurgia para retirada de um câncer, em Cuba. É o primeiro oficial da cúpula do governo do país que confirmou ter falado pessoalmente com Chávez desde a operação realizada no dia 11 de dezembro.

Maduro disse que a conversa com o presidente durou 20 minutos. Ele disse que o presidente estava andando e fazendo exercícios para recuperação. O vice-presidente acrescentou que Chávez deu a ele orientações sobre questões referentes ao orçamento de 2013.

"Ele estava de bom humor, caminhando e fazendo exercícios", disse. "Ele quer enviar um abraço do comandante a todas as meninas e meninos do país que em breve receberão a visita do menino Jesus", completou. Na tradição venezuelana, o menino Jesus entrega presentes às crianças no Natal, juntamente com o Papai Noel. As informações são da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCâncerDoençasHugo ChávezPolíticosVenezuela

Mais de Mundo

FAB deve auxiliar autoridades do Cazaquistão sobre queda de avião fabricado pela Embraer

Trump anuncia embaixador no Panamá e insiste que EUA estão sendo 'roubados' no canal

Japan Airlines restabelece sistema após sofrer ciberataque

Oposição sul-coreana apresenta moção de impeachment do presidente interino