Mundo

Chávez encoraja Lula na luta contra câncer e marca visita para dezembro

Ex-presidente já passou por duas sessões de quimioterapia

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de novembro de 2011 às 19h54.

Brasília - O presidente venezuelano, Hugo Chávez, ligou nesta quinta-feira para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para encorajá-lo na luta contra o câncer e afirmou que o visitará em dezembro, de acordo com a assessoria de imprensa de Lula.

"Chávez disse que pretende visitar o ex-presidente em data próxima da sua viagem para a posse da presidente da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner, que ocorrerá em 10 de dezembro", declarou em comunicado o Instituto Cidadania.

Aos 65 anos, Lula enfrenta um câncer na laringe, diagnosticado no último dia 29 de outubro. Em tratamento desde então, o ex-presidente já passou por duas sessões de quimioterapia.

Chávez, que também enfrentou recentemente um câncer, localizado na região pélvica, garante que está curado, mas segue passando por rigorosos exames de controle.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilCâncerDoençasLuiz Inácio Lula da SilvaHugo Chávez

Mais de Mundo

Trump condiciona reconstrução de Gaza a desarmamento "total e imediato" do Hamas

Netanyahu exige desmonte da capacidade nuclear do Irã em nova rodada de negociações

"Preocupante", diz Rubio sobre relatório que aponta toxina de rã na morte de Navalny

Trump anuncia mais de US$ 5 bilhões do Conselho de Paz para reconstrução de Gaza