Mundo

Chávez diz que está se recuperando bem após tratamento

''Estou me sentindo bem, cada dia melhor, talvez não como um cavalo, mas como um búfalo para continuar a recuperação'', afirmou o presidente da Venezuela

Chávez: ''Eu me sinto bem depois desta semana que passou, recuperando-me dia após dia" (Juan Barreto/AFP)

Chávez: ''Eu me sinto bem depois desta semana que passou, recuperando-me dia após dia" (Juan Barreto/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de maio de 2012 às 20h09.

Caracas - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou nesta segunda-feira, após mais de uma semana do fim do tratamento de radioterapia a que foi submetido, que se sente bem e que agora não é mais um ''cavalo'', mas sim um ''búfalo''.

''Estou me sentindo bem, cada dia melhor, talvez não como um cavalo, mas como um búfalo para continuar a recuperação'', afirmou Chávez numa ligação telefônica feita durante uma entrevista de sua legenda, o Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV).

''Eu me sinto bem depois desta semana que passou, recuperando-me dia após dia, noite após noite dos efeitos do tratamento de radioterapia. A cada dia me sinto melhor'', disse.

O presidente disse que aos poucos está retomando seu trabalho e atividade física e que está continuando com as tarefas de governo e de direção.

Chávez, de 57 anos, retornou no dia 11 para a Venezuela após finalizar a radioterapia que realizou em Cuba, onde foi operado em 26 de fevereiro para a retirada de um tumor.

O líder não quis dar detalhes sobre como será sua campanha para a reeleição. Em 7 de outubro, ele enfrentará o oposicionista Henrique Capriles nas eleições presidenciais.

''Em breve informaremos sobre isto, organizaremos isto. Estamos aquecendo os motores e revisando linhas estratégicas e táticas'' afirmou.

''Fomos vitoriosos nos planos da pré-campanha e vamos fechar esta fase de forma bem-sucedida. Vamos conseguir uma gigantesca vitória popular'' nas eleições, previu Chávez. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCâncerDoençasHugo ChávezPolíticosVenezuela

Mais de Mundo

Apagão cibernético: Governos descartam suspeitas de ataques hacker e mantêm contatos com Microsoft

Apagão cibernético já gerou cancelamento de quase 1.400 mil voos pelo mundo; veja situação por país

António Guterres se diz "decepcionado" após Parlamento de Israel votar contra Estado palestino

Parlamento de Israel votou contra criação de Estado palestino por considerar 'ameaça existencial'

Mais na Exame