Mundo

Chávez confirma que irá ao Brasil para entrada da Venezuela no Mercosul

O Governo de Chávez aplaudiu o ingresso devido às possibilidades de industrialização do país e o barateamento das importações

O presidente venezuelano, que concluiu há pouco mais de duas semanas as sessões de radioterapia em Cuba, diminuiu drasticamente suas aparições públicas (AFP)

O presidente venezuelano, que concluiu há pouco mais de duas semanas as sessões de radioterapia em Cuba, diminuiu drasticamente suas aparições públicas (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de julho de 2012 às 21h55.

São Paulo - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, confirmou nesta segunda-feira que viajará para o Rio de Janeiro em 31 de julho para a incorporação de seu país como membro pleno do Mercosul.

'Devo ir, tenho que ir, claro. Eu irei. É muito importante para nós e para toda a América Latina' a entrada da Venezuela nessa instância de integração que une Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, disse à Agência Efe o governante em entrevista coletiva.

Além de suspender o Paraguai do Mercosul pela crise política que causou a destituição do presidente Fernando Lugo, Argentina, Brasil e Uruguai decidiram neste mês que a Venezuela se incorporará ao bloco a partir de 31 de julho.

O Governo de Chávez aplaudiu o ingresso devido às possibilidades de industrialização do país e o barateamento das importações.

Por sua vez, alguns setores produtivos que atendem parte da demanda nacional, entre eles os produtores de aves, temem a entrada em massa de produtos e serviços na Venezuela, principalmente da Argentina e do Brasil.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaHugo ChávezMercosulPolíticosVenezuela

Mais de Mundo

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua