Mundo

Chávez chega a Cuba para realizar novo tratamento

Na terça-feira, Chávez havia anunciado seus planos de viajar a Cuba para um tratamento médico depois de passar grande parte dos últimos 18 meses lutando contra o câncer


	Hugo Chávez acena antes de viajar a Havana: ele havia dito no começo do ano que exames indicavam que ele estava livre do câncer
 (©AFP / Presidencia)

Hugo Chávez acena antes de viajar a Havana: ele havia dito no começo do ano que exames indicavam que ele estava livre do câncer (©AFP / Presidencia)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de novembro de 2012 às 14h53.

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, já está em Havana para iniciar seu tratamento médico. O jornal Granma, do Partido Comunista de Cuba, informou que a chegada do presidente aconteceu durante a noite.

Na terça-feira, Chávez havia anunciado seus planos de viajar a Cuba para um tratamento médico depois de passar grande parte dos últimos 18 meses lutando contra o câncer.

Em um pedido escrito aos legisladores, o presidente disse que os doutores recomendaram sessões com uso de oxigênio hiperbárico para continuar a fortalecer sua saúde.

Ele havia dito no começo do ano que exames indicavam que ele estava livre do câncer. Segundo especialistas médicos, o tratamento em uma câmara hiperbárica pode ajudar pacientes que sofrem da doença a se recuperarem de danos causados pela terapia com radiação nos nervos ou músculos. As informações são da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosAmérica LatinaCâncerDoençasVenezuelaHugo Chávez

Mais de Mundo

Honduras: presidente denuncia 'adulteração' de votos e interferência de Trump

Zelensky diz estar pronto para eleições na Ucrânia após críticas de Trump

Austrália se torna 1º país a banir redes sociais para jovens; veja a multa

Honduras pede prisão de ex-presidente após perdão de Trump