Mundo

Centenas de viagens canceladas nos EUA por fortes nevascas

Neve atingiu a região de Chicago e cancelou voos do segundo mais movimento aeroporto americano

Neve na área de embarque do Aeroporto Internacional O'Hare em Chicago (AFP/Getty Images/arquivo / Scott Olson)

Neve na área de embarque do Aeroporto Internacional O'Hare em Chicago (AFP/Getty Images/arquivo / Scott Olson)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2012 às 16h56.

Chicago - Centenas de voos dos movimentados aeroportos de Chicago (Illinois, nordeste dos Estados Unidos) foram cancelados nesta sexta-feira depois de o serviço meteorológico anunciar que uma forte tempestade de neve atingiria a região, informaram fontes oficiais.

A partir do meio-dia de sexta-feira, cerca de 370 voos foram cancelados no aeroporto internacional O'Hare de Chicago - o segundo aeroporto com mais tráfego dos Estados Unidos depois do de Atlanta - e no de Midway.

Apesar de não ter havido "atrasos significativos" nos terminais aéreos na madrugada de sexta-feira, "devido às nevascas previstas para a área de Chicago (...) as linhas aéreas e O'Hare cancelaram mais de 300 voos de chegada e partida" para a noite de sexta-feira, disse o Departamento de Aviação de Chicago.

Além disso, cerca de 70 voos regulares de e para o aeroporto de Midway foram cancelados, acrescentou o departamento.

O Serviço Meteorológico Nacional (NWS) informou que uma grande tormenta se deslocando do centro dos Estados Unidos afetaria a região com neve, chuva e neve e chuva gelada entre a tarde de sexta-feira e a madrugada de sábado.

"São esperadas nevascas totais de entre quatro e seis polegadas" (cerca de 10 a 15 centímetros) na área de Chicago, "com proporções possivelmente maiores" em algumas áreas, disse o alerta emitido pelo NWS.

"A acumulação de neve causará um aumento significativo da duração das viagens, e a tarde será particularmente perigosa para as viagens" na região, acrescentou.

As temperaturas especialmente baixas "tornarão mais difícil para as equipes das pistas manter as vias livres de neve e gelo", advertiu o NWS, que recomendou as pessoas a "viajar só em caso de emergência".

Até o momento, se espera que a tormenta passe por Chicago durante a noite e siga até a costa leste, afetando Nova York e regiões de Washington.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosDesastres naturaisEstados Unidos (EUA)Países ricosSetor de transporteTransportes

Mais de Mundo

Kamala e Trump dizem que estão prontos para debate e Fox News propõe programa extra

Eleições nos EUA: como interpretar as pesquisas entre Kamala e Trump desta semana?

Eventual governo de Kamala seria de continuidade na política econômica dos EUA, diz Yellen

Maduro pede voto de indecisos enquanto rival promete 'não perseguir ninguém' se for eleito

Mais na Exame