Mundo

Casa de Francisco e sua paróquia viram estrelas de tour

"O tour não ainda não está planejado por completo, mas grande parte passará no bairro de Flores, onde nasceu e cresceu o papa", informaram fontes do governo argentino


	Papa Francisco: locais e turistas curiosos poderão inscrever-se "em breve" para as visitas guiadas pelos locais que o agora arcebispo emérito de Buenos Aires frequentou.
 (Getty Images)

Papa Francisco: locais e turistas curiosos poderão inscrever-se "em breve" para as visitas guiadas pelos locais que o agora arcebispo emérito de Buenos Aires frequentou. (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de março de 2013 às 15h59.

Buenos Aires - A casa do bairro argentino de Flores na qual nasceu o papa Francisco, o colégio onde estudou, a paróquia na qual celebrou suas primeiras missas e a sede do Arcebispado de Buenos Aires farão parte de um tour turístico que o governo da capital argentina prepara.

"O tour não ainda não está planejado por completo, mas grande parte passará no bairro de Flores, onde nasceu e cresceu o papa", informaram fontes do governo argentino à Agência Efe.

Locais e turistas curiosos poderão inscrever-se "em breve" para as visitas guiadas pelos locais que o agora arcebispo emérito de Buenos Aires frequentou, "entre os quais estarão a casa onde nasceu e sua paróquia", acrescentaram as fontes.

O governo argentino prevê também publicar em seu site a localização dos pontos turísticos mais relevantes para facilitar, assim cada um poderá organizar o "tour" papal por sua conta.

O número 533 da rua Membrillar de Buenos Aires, casa natal do papa, se transformou em lugar de peregrinação desde que na quarta -feira passada a escolha de Jorge Bergoglio como Bispo de Roma suscitou a "papamania" entre seus compatriotas.

A rua será renomeada para "papa Francisco" segundo o projeto de lei apresentado pelo partido governante. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArgentinaJorge Mario BergoglioPapa FranciscoPapas

Mais de Mundo

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua