Mundo

Casa Branca recebe envelope com veneno fatal

Envelope com ricina, um veneno muito potente, foi interceptado antes que chegasse ao presidente Donald Trump

Casa Branca: investigadores acreditam que correspondência envenenada foi enviada do Canadá (Giuseppe Amoruso / EyeEm/Getty Images)

Casa Branca: investigadores acreditam que correspondência envenenada foi enviada do Canadá (Giuseppe Amoruso / EyeEm/Getty Images)

A

AFP

Publicado em 19 de setembro de 2020 às 18h39.

Última atualização em 19 de setembro de 2020 às 18h43.

Um envelope contendo ricina, um veneno muito potente, foi enviado à Casa Branca esta semana e interceptado antes de chegar ao presidente Donald Trump, informou a mídia americana neste sábado.

"O FBI, o Serviço Secreto dos Estados Unidos e o Serviço de Inspeção Postal estão investigando uma carta suspeita recebida no correio do governo", disse a polícia federal.

"Atualmente, não há ameaça à segurança", acrescentou o FBI em resposta à AFP.

De acordo com fontes anônimas citadas pelo The New York Times e CNN, dois testes realizados no produto encontrados neste e-mail suspeito estabeleceram que se tratava de ricina.

A ricina é o veneno mais forte do reino vegetal, 6.000 vezes mais poderoso que o cianeto. É uma substância mortal se ingerida, inalada ou injetada e para a qual não existe antídoto.

De acordo com o jornal de Nova York, os investigadores acreditam que a correspondência veio do Canadá e identificaram uma mulher como suspeita.

Outras agências federais, localizadas no Texas, também receberam correspondências contendo esse veneno, segundo o jornal.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Donald Trump

Mais de Mundo

Ebola mata 2.184 na RDC em surto com 4.665 casos

Irã confirma presença na cúpula dos Brics em setembro

Terremoto de 7,4 na Colômbia deixa 281 mortos; buscas continuam

'Nações Desunidas': por que o próximo líder da ONU herdará entidade fragmentada