Mundo

Carregador para iPhone utiliza energia cinética de bicicleta

Dispositivo aproveita a energia das pedaladas da bike para recarregar o aparelho celular

Todos os suportes de montagem são instalados na roda da bicicleta, enquanto um cabo leva a energia até o recarregador. (Divulgação)

Todos os suportes de montagem são instalados na roda da bicicleta, enquanto um cabo leva a energia até o recarregador. (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de agosto de 2011 às 15h48.

São Paulo - Um novo conceito de carregador sustentável para iPhone foi criado, especialmente, para ciclistas. O gadget SpinPOWER 14 utiliza a força da energia cinética transformada em eletricidade para carregar a bateria do celular.

Hoje os aparelhos telefônicos têm diversas utilidades: gravar vídeos, fotografar, mp3 player, GPS, internet e outras funções. O iPhone, por exemplo, tem tantos aplicativos que se usados por muito tempo a bateria se esgota rapidamente.

O problema é que a diversão que tais celulares proporcionam custa caro para o meio ambiente, pois muita energia é gasta para mantê-los em funcionamento. O SpinPOWER 14 foi criado para amenizar este problema. Ele aproveita a energia das pedaladas da bike para recarregar o aparelho.

O dispositivo vem com um dínamo que converte energia mecânica em elétrica. Assim, mesmo quem pedala devagar pode usar o produto.O aparelho é comercializado em forma de kit. Todos os suportes necessários de montagem são instalados na roda da bicicleta, sendo que um cabo leva a energia até o recarregador.

A fonte de energia cinética da bicicleta para carregar o celular é uma ótima ideia, pois traz, ao mesmo tempo, benefício sustentável e financeiro.Ele é comercializado pelo site de vendas Amazon por US$ 79,99. O ponto falho é ele ter sido projetado especificamente para iPhone 4.

Acompanhe tudo sobre:CelularesiPhoneProdutos verdesSmartphonesSustentabilidadeTecnologias limpas

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia