Mundo

Canadá inicia processo na OMC por tarifas dos EUA aos automóveis

Medida se dá em resposta às tarifas americanas sobre veículos importados

OMC: Canadá abre processo contra tarifas dos EUA sobre automóveis, buscando solução no comércio internacional (Getty Images/Getty Images)

OMC: Canadá abre processo contra tarifas dos EUA sobre automóveis, buscando solução no comércio internacional (Getty Images/Getty Images)

AFP
AFP

Agência de notícias

Publicado em 7 de abril de 2025 às 14h00.

Última atualização em 7 de abril de 2025 às 14h11.

Tudo sobreOMC – Organização Mundial do Comércio
Saiba mais

O Canadá deu início a um processo formal na Organização Mundial do Comércio (OMC) em 3 de abril, contestando as tarifas impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre automóveis importados. A medida foi anunciada pela OMC nesta segunda-feira, 7, destacando a disputa sobre as tarifas de 25% aplicadas aos veículos e peças de veículos.

O governo canadense solicitou oficialmente consultas com os Estados Unidos, dentro do mecanismo de solução de divergências da OMC. O objetivo é buscar uma solução para as tarifas aplicadas pelos EUA, que impactam diretamente o comércio de automóveis e peças entre os dois países.

A decisão do Canadá de recorrer à OMC representa mais um capítulo nas tensões comerciais entre os dois países, com o Canadá buscando uma resolução no fórum internacional para enfrentar as medidas tarifárias dos Estados Unidos.

Acompanhe tudo sobre:OMC – Organização Mundial do ComércioCanadá

Mais de Mundo

Casa Branca articula reunião com aliados de Trump na América Latina

Delcy Rodríguez diz que 'em algum momento' viajará aos EUA após acordo energético

Venezuela e EUA formalizam parceria energética de longo prazo

Coreia do Norte pode preparar filha de Kim Jong-un para sucessão, diz agência