Mundo

Câmara dos EUA pede suspensão do amparo a refugiados sírios

Desde os atentados em Paris, a oposição republicana mostrou suas reservas sobre a chegada de cidadãos sírios aos EUA


	Paul Ryan: "Nosso país sempre foi acolhedor, mas não podemos deixar que os terroristas se aproveitem de nossa compaixão"
 (Scott Olson/ Getty Images)

Paul Ryan: "Nosso país sempre foi acolhedor, mas não podemos deixar que os terroristas se aproveitem de nossa compaixão" (Scott Olson/ Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de novembro de 2015 às 13h35.

Washington - O presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, o republicano Paul Ryan, exigiu nesta terça-feira que o governo suspenda o amparo de refugiados sírios no país "enquanto não houver 100% de certeza" que não representam perigo.

"Nosso país sempre foi acolhedor, mas não podemos deixar que os terroristas se aproveitem de nossa compaixão", declarou Ryan.

Desde os atentados ocorridos na sexta-feira passada em Paris, nos quais morreram ao menos 129 pessoas, a oposição republicana mostrou suas reservas sobre a chegada de cidadãos sírios aos EUA na condição de refugiados do conflito na Síria.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)EuropaFrançaPaíses ricosRefugiadosSíria

Mais de Mundo

Demissões em serviços florestais e fundos congelados aumentam risco de incêndios florestais nos EUA

Governo argentino anuncia investigação 'urgente' de criptomoeda 'promovida' por Milei; entenda

Em meio a cessar-fogo, ataque mata 3 policiais no sul de Gaza

Secretário de Estado americano chega a Israel em primeira etapa de viagem pelo Oriente Médio