Mundo

Cairo acusa Hamas de treinar militantes egípcios em Gaza

TV estatal acusou grupo de treinar militantes islâmicos para o uso de bombas, que negou veementemente

Homem caminha em frente a um grafite do presidente deposto do Egito Mohamed Mursi, no Cairo (Amr Abdallah Dalsh/Reuters)

Homem caminha em frente a um grafite do presidente deposto do Egito Mohamed Mursi, no Cairo (Amr Abdallah Dalsh/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2013 às 18h29.

Cairo - A TV estatal egípcia acusou na quinta-feira o grupo palestino Hamas de treinar militantes islâmicos egípcios para o uso de bombas. Em Gaza, o Hamas negou veementemente as acusações.

"As autoridades de segurança souberam que a ala militar do movimento Hamas treinou várias pessoas para realizarem operações com carros-bombas e treinaram vários outros para fazer explosivos", disse um apresentador da emissora.

"A ala militar do movimento Hamas ofereceu 400 minas terrestres a jihadistas salafistas e também a outras correntes religiosas. O aparato de segurança documentou isso, e eles serão presos." As acusações podem levar as autoridades instituídas pelos militares a ampliarem sua repressão à Irmandade Muçulmana, grupo que dava sustentação ao presidente Mohamed Mursi, deposto em 3 de julho.

Fawzi Barhoum, porta-voz do Hamas, disse que a reportagem é "completamente incorreta", e é "uma tentativa de demonizar o Hamas".

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaEgitoPalestinaPrimavera árabe

Mais de Mundo

Alvo de mandado de prisão do TPI, Putin anuncia viagem à Mongólia, país que integra o Tribunal

UE nega 'legitimidade democrática' da reeleição de Maduro na Venezuela

Reino Unido planeja aumentar consideravelmente as repatriações de imigrantes

MP da Venezuela ameaça prender opositor González se ele não acatar 3ª convocação para depor

Mais na Exame