Cachorro da rainha Elizabeth II está em extinção

Raça de cachorros favorita da rainha britânica Elizabeth II, a Corgi galês Pembroke, corre o risco de extinção no Reino Unido

Londres - A raça de cachorros favorita da rainha britânica Elizabeth II, a Corgi galês Pembroke, corre o risco de extinção no Reino Unido, informou nesta segunda-feira (23) o Kennel Club.

O risco se deve a escolha das pessoas que estão preferindo cachorros da raça Pug Carlin ou Chihuahua.

A entidade publicou sua lista anual das raças mais populares do país, como também as que desapareceram como consequência as modas ou mudanças de gostos.

O Kennel Club indicou que o Corgi galês Pembroke, característicos por suas patas curtas e seu comportamento tranquilo, está entre as raças em risco de desaparecer por uma queda no numero destes cães.

Uma raça é considerada em risco de extinção quando há menos de 300 cachorros registrados anualmente.

Após o anúncio, a presidente da Liga do Corgi galês, Diana Jung, disse que esta raça não ficará extinta no Reino Unido, devido, principalmente, por continuar sendo a preferida pela rainha.

"De qualquer forma, teremos que analisar a possibilidade de trazer semens congelados de outros países ou trazer Corgis dos Estados Unidos ou da Europa", disse ela. Segundo o Kennel Club, celebridades como Paris Hilton e Dita Von Teese fizeram com que cachorros pequenos como o Chihuahua, o Boston Terrier, o Carlin e o Buldogue francês entrassem na moda.

Também informou que raças clássicas da Inglaterra como o West Highland terrier ou o Cavalier King Charles Spaniel estão desaparecendo do país. Já a raça mais popular da Grã-Bretanha continua sendo o Labrador Retriver, devido a sua afabilidade, gentileza, inteligência e energia, revela o instituto.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.